Primeiros Frutos

Lemos, no Velho Testamento, sobre os israelitas colhendo os primeiros dos frutos maduros antes que a colheita em si começasse. Estas “primícias” seriam, então, levadas para diante do Senhor e dados completamente como uma oferta. Esta ação demonstrava que eles reconheciam que a bênção da colheita vinha de Deus e pertencia a Deus.

Tiago 1:17-18

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

Reflexo do Reino

Se somos as “primícias” antes da colheita vindoura – então precisamos nos apresentar completamente diante de Deus, reconhecendo que Ele nos deu vida nova e que nós pertencemos integralmente a Ele.

O presente deque nos lembramos neste Natal é o maravilhoso e surpreendente presente da salvação – Cristo deu a si mesmo para que nós pudéssemos ter vida nova. Mas o importante aqui não é apenas receber o presente de vida nova – o importante é sermos a primícias deste novo Reino que Deus está trazendo à existência. Refletimos este mundo novo para todos aqueles que estão agora ao nosso redor. Um mundo de amor, união, paz e inteireza.

Presente para Deus

Todas as vezes que amamos de modo autêntico, todas as vezes que estendemos a mão ao solitário, ao marginalizado e ao oprimido, todas as vezes que cuidamos do pobre e enfrentamos a corrupção, todas as vezes que tomamos partido pela justiça e compartilhamos as Boas Novas de Cristo, todas as vezes que enfrentamos o consumismo e a exploração, todas as vezes que nos esforçamos por união e trabalhamos pela paz e pela reconciliação – damos presentes de vida e de serviço a Jesus, nós refletimos como as primícias do novo Reino.

Enquanto nos regozijamos com parentes, amigos e colegas neste Natal e trocamos presentes – que nós nos lembremos de que como Jesus é o nosso presente de vida nova – nossas vidas vividas como primícias são presentes para Cristo.

Sheryl Haw.
Diretora Internacional

Ruth Alvarado – um Presente Especial

A Ruth veio para a Rede Miqueias em 2007 e tomou posse do cargo de Coordenadora Regional da América Latina. Ela tem servido com alegria e fidelidade neste cargo nos últimos 7 anos, influenciado por toda a América Latina, servindo a nossa rede e fortalecendo a compreensão e a utilização da Missão Integral. A paixão dela tem sempre sido a de edificar e de proteger as vidas das crianças e de servir às necessidades dos grupos vulneráveis, particularmente as das mulheres. Ao nos aproximarmos do fim de 2013, queremos tomar um tempo especial para dizer obrigado à Ruth pelo seu serviço maravilhoso. Ansiamos ver quais os novos passos que Deus a direcionará a tomar e esperamos que continuemos a caminhar com ela nos próximos meses e anos.

Queiram escrever para a Ruth pelo e-mail: coordinatorla@redmiqueas.org

Um grande obrigado para a Paz y Esperanza por acolher a Ruth todos estes anos.

Notificação de Mudança

Durante estes dois últimos anos, a Rede Miqueias vem mudando gradativamente de ter Coordenadores Regionais para recrutar um Coordenador Global da Rede. As candidaturas para este cargo foram excelentes, com 63 pessoas se candidatando do mundo todo. No dia 19 de dezembro, 5 pessoas foram selecionadas e entrevistadas e anunciaremos o escolhido no ano novo. Queiram orar por este processo.

Calendário 2014

Publicaremos as atividades de 2014 em nosso próximo boletim informativo – queiram enviar todas as notificações de futuros eventos que gostariam de compartilhar com a Rede para info@micahnetwork.org

Fiquem de olho nesta página para saber das novidades.

Feliz Ano Novo

Tenham uma celebração de Ano Novo maravilhosa – vamos aprender e compartilhar, cada vez mais, juntos.

Obrigado a todos os membros da Rede Miqueias por fazerem de 2013 um ano de parceria e de solidariedade.