Vea este boletín a través de su navegador.

Si no desea recibir este boletín en el futuro puede desinscribirse .

International Diabetes Federation

Faltam Cinco Meses para o Dia Mundial da Diabetes!

Os cartazes da campanha 2011 já estão disponíveis

Inline Image

A Federação Internacional de Diabetes elaborou cinco cartazes para divulgar o slogan – Vamos agir contra a Diabetes. A hora é agora! – e as mensagens do terceiro ano da campanha 2009-2013 que está centralizada na educação e prevenção da diabetes:

  • A diabetes mata: 1 pessoa a cada 8 segundos
  • Não podemos continuar ignorando a Diabetes: 1 milhão de amputações ao ano
  • A diabetes não faz discriminação: homens/mulheres; jovens/idosos; pobres/ricos
  • O cuidado essencial com a vida é um direito de todos, não um privilégio: educação, medicamentos, tecnologias
  • Exija alimentos e ambientes saudáveis. Opte pela saúde.

Atualmente disponíveis em Inglês, Francês e Espanhol, os cartazes podem ser baixados em https://www.box.net/shared/8ccy4bc22lq7ftkqh1ih. Se você quiser receber cópias impressas de qualquer um dos cartazes ou quiser traduzi-los para a sua língua, entre em contato com wdd@idf.org.

Ir al principio

E você, como age na luta contra a diabetes?

Inline Image

A campanha de 2011 apresenta uma nova iniciativa com o objetivo de alcançar a comunidade diabética e mostrar a unificação no mundo todo pela causa da diabetes neste ano tão especial para a diabetes e outras doenças não transmissíveis. Nossa campanha ‘Vídeo Participativo do Dia Mundial da Diabetes’ consiste em uma plataforma on line que mostra vídeos curtos de indivíduos no mundo todo mostrando e dizendo como estão agindo contra a diabetes.

Você pode participar da campanha enviando um vídeo entre 5 e 10 segundos mostrando seu apoio ao movimento mundial contra a diabetes. É muito fácil participar:

  • Visite http://participativevideo.worlddiabetesday.org para buscar inspiração e veja exemplos de vídeos que já tenham sido enviados.
  • Pense em uma mensagem curta que represente como você e seus amigos ou sua família agem contra a diabetes (por exemplo: eu luto contra a diabetes caminhando todos os dias para o trabalho).
  • Faça uma filmagem sua dizendo essa mensagem. Não é preciso enviar um vídeo elaborado; você pode utilizar seu celular ou uma webcam para gravar. Não se esqueça de usar o círculo azul, símbolo mundial da diabetes. Você pode desenhá-lo em um pedaço de papel ou pintá-lo no seu corpo ou no rosto. Também pode baixá-lo.
  • Visite http://participativevideo.worlddiabetesday.org e siga nossas instruções para mandar seu vídeo.

Admitimos todos os idiomas. Também estamos oferecendo uma inscrição gratuita no Congresso Mundial de Diabetes, em Dubai, em dezembro, para o vídeo que receber o maior número de votos de ‘eu gosto’. Você já pode mandar o seu!

Ir al principio

O percurso em direção à Cúpula da ONU sobre as DNTs – faltam 100 dias

Inline Image

A contagem regressiva para a Cúpula da ONU sobre as Doenças não Transmissíveis (DNTs) continua em andamento. Em menos de 100 dias os líderes mundiais se reunirão em Nova Iorque no encontro que tem como meta mudar o mundo para milhões de pessoas que têm diabetes, câncer, doenças cardíacas e doença respiratória crônica. Faça com que seu pedido seja ouvido, contribua para a Cúpula com suas opiniões e diga em alto e bom som que o abandono da diabetes e de outras doenças não transmissíveis é uma ATROCIDADE.

Consulte as petições para a Cúpula da Aliança de DNTs e o kit promocional para mais informações, conselhos, ferramentas e recursos para lhe ajudar a apresentar a atual situação diante das pessoas influentes e com poder de decisão política em seu país. Convença-os de que agora é a hora de executar medidas coordenadas e concretas.

Ir al principio

Você já está planejando alguma atividade para o DMD? Compartilhe suas ideias conosco

Inline Image

Começamos a receber informações sobre eventos para conscientizar a população sobre a diabetes, que serão organizados para marcar o Dia Mundial da Diabetes em novembro. Na Argentina, a Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires planejou um evento no qual participará a Escola de Enfermagem, Cinesiologia e Podologia. O evento inclui uma cerimônia de boas-vindas, seguida de seminários sobre nutrição, sobre a importância da atividade física para a prevenção da diabetes e de educação para as crianças diabéticas utilizando marionetes.

Se você já tiver alguma atividade confirmada na sua região, envie um email para wdd@idf.org. Todos os eventos serão incluídos no nosso calendário de eventos em www.worlddiabetesday.org, e destacados neste boletim.

Se você precisar de inspiração ou não sabe como dar ênfase a esse dia, consulte nosso livro de campanha onde encontrará informações sobre como organizar atividades populares como os círculos azuis humanos, monumentos iluminados de azul e atividades físicas. O guia será atualizado com as últimas novidades sobre a campanha 2011 na medida em que as mesmas forem acontecendo.

Você também pode visitar nosso banco de imagens em Flickr ou no Museu Virtual e ver como tem sido celebrado o Dia Mundial da Diabetes nos últimos anos.

Ir al principio

Visite-nos nas Sessões Científicas da ADA

Inline Image

Se você estiver pensando em ir a San Diego entre os dias 24 e 28 de junho para assistir às 71ªs Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes (ADA), não se esqueça de nos visitar no estande da FID (2748), na área de expositores, onde estaremos distribuindo materiais do Dia Mundial da Diabetes (cartazes, braceletes e pins do círculo azul), além de informações sobre as últimas novidades da campanha e ter um feed back das suas impressões sobre o evento.

No dia 25 de junho organizaremos uma reunião no café da manhã na qual participará o Presidente da FID, Jean Claude Mbanya, e a Diretora Executiva, Ann Keeling. Consistirá em uma sessão interativa e dinâmica para ver como todos os componentes da comunidade diabética trabalham em conjunto em 2011, e nos anos consecutivos, para fazer a diferença das pessoas que têm diabetes. Se você estiver interessado em participar, entre em contato conosco por communcations@idf.org. Esperamos te ver lá.

Ir al principio

Você pode acompanhar as novidades sobre o Dia Mundial da Diabetes em:

 

Ir al principio