Contents

Revolução

"Eu quero o que você tem!" Uma das formas mais poderosas de testemunho para o nosso mundo - eles veem como vivemos a nossa vida e desejam o que temos - Jesus Cristo.

Quantas vezes ouvimos isto sendo dito à nossa pessoa, à nossa igreja, à nossa organização, à nossa faculdade?

O poder da nossa proclamação é testado por esta pergunta e nos encontraremos em falta quando a essência do evangelho não é demonstrada para o mundo.  A triste realidade é que, hoje em dia, esta pergunta raramente está sendo feita para os cristãos . Pergunta-se a muitos poucos porque  vivem da maneira que vivem porque há pouca diferença, ou distinção, do resto do mundo no nosso estilo de vida, das nossas escolhas e das nossas prioridades.

1 Pedro 3:15 diz "Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor."

Neste texto, Pedro está presumindo que seremos questionados sobre a maneira que vivemos e a razão para tal, já que será tão contrária ao mundo ao nosso redor. Se não nos perguntam o que nos motiva e nos torna tão diferentes, precisamos nos desafiar, considerando se perdemos o estilo de vida notável que deu àqueles cristãos primitivos uma autoridade tão poderosa e convincente na proclamação deles e através desta?

Quando as nossas vidas não correspondem ao evangelho, o poder da declaração "Jesus é Senhor" torna-se um clichê vazio. Para encobrir a nossa vergonha, nos voltamos para técnicas de vendas "profissionais", ao pensarmos que panfletos lustrosos, declarações impressionantes sobre missões, tecnologia moderna e julgamentos/separações autojustificadores sobre comportamentos (frequentemente maus) específicos produzirão uma forma de "santidade".  Apocalipse 3:1b diz "Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.  Desperta! "

Precisamos de uma revolução para recobrar o significado completo da nossa conversão, reconhecendo as consequências poderosas de demonstrarmos o Evangelho (as consequências sociais e sacrificiais do amor em ação). A cruz de Jesus Cristo nos condena e nos convence de que o caminho adiante precisa ser um estilo de vida radical, demonstrando que o Reino de Deus está aqui, agora.

A Primavera Árabe / O Despertar Árabe que presenciamos atualmente teve início como um protesto contra a corrupção policial e os maus tratos aos pobres. Este protesto falou a milhares de pessoas que anseiam por liberdade e por algo diferente. Os protestantes arriscam tudo enquanto fazem manifestações por mudanças. Muitos estão seguindo estes passos e se unindo.

À medida que nos aproximamos do fim de 2011 e nos preparamos para comemorar a encarnação - a vinda de Deus entre nós, exemplificando como devemos viver, nos convocamos uns aos outros para uma revolução para não aceitarmos mais a mediocridade em como demonstramos as nossas vidas.  Escolha ser tão radical quanto Jesus, permita que a sua vida demonstre isto para que, neste Natal, a sua família, sua comunidade, seus colegas falem: nós queremos o que você tem! O maior presente que podemos dar neste Natal é vidas que demonstram o Evangelho umas para as outras.

Reflitam juntos como isto acontecerá no seu contexto, na sua igreja, na sua organização de missões / de auxílio, na sua faculdade e faça a sua escolha!

Pontos de Oração: Ficar lado a lado

Irã
Uma senhora de idade iraniana, cristã, presa por causa da sua fé, encontrou-se numa condição a qual era severa e perigosa. Como era temente, escolheu continuar firme em Deus e logo outros prisioneiros perguntaram o porquê de ela estar lá dentro. Enquanto ela respondia em verdade, ela compartilhava a sua fé com aqueles ao seu redor. Hoje, 68 prisioneiros entregaram as vidas deles a Deus. Um dos guardas da prisão, quem a interrogava, também se tornou cristão. (Testemunho dado esta semana).

Os iranianos estão se voltando para Cristo - eles estão vendo as vidas radicais que os cristãos estão vivendo entre eles

Oremos:

Pela coragem e pelo testemunho dos cristãos iranianos para permanecerem firmes sob perseguição;

Por aqueles que comemorarão o Natal sabendo que, ao fazerem isto, podem chamar atenção para si próprios e serem presos;

Para que as Escrituras em fársi alcancem tanto os cristãos como os não-cristãos, para que sejam encorajados e desafiados.

Egito
Nesta semana, as eleições aconteceram em meio a violência e protestos maiores nas ruas, visto que muitos egípcios encontram-se cépticos de que os regentes militares entregarão o poder de maneira democrática.  Alguns compararam, com toda razão, a remoção de Mubarak ao partir de um dente: a atual liderança militar representando as raízes do tal regime, ainda em vigor. Deve-se notar que a classe militar desfruta de significante riqueza e prestígio, sendo proprietária ou controlando boa parte das principais estâncias turísticas e influenciando a vida diária. Há temor de que esta "raiz", ainda em vigor, atrasará o Egito na sua busca pela liberdade e pela democracia.

Oremos:

Nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2012, uma cúpula do Egito se realizará em Washington, DC. Orem por esta reunião, para que seja de apoio e de ajuda para a igreja no Egito (para obterem mais informações, entrem em contato pelo email info@micahnetwork.org );

Para que os líderes e os pastores eclesiásticos estejam mais envolvidos no processo de reforma;

Para que os líderes e pastores eclesiásticos incentivem as congregações e as pessoas que servem para que estas estejam envolvidas de modo ativo na sociedade e tomem responsabilidades sociais e políticas;

Para que os líderes e pastores cristãos egípcios encontrem maneiras criativas de ampliar o impacto da igreja através de meios práticos de servir a comunidade; 

Por sabedoria e discernimento à medida que os cristãos comecem a estabelecer contatos com outras organizações sociais e religiosas, as quais são conhecidas pelas suas posições moderadas e liberais, para aprofundarem o conceito de cidadania e sociedade civil.

Sudão
Estão sendo revelados relatórios do Sudão do Norte dizendo que desde o estabelecimento do Sudão do Sul como um país independente, está ocorrendo uma onda de fundamentalismo islâmico  para "limpar" o Norte  de cristãos. Sente-se isto, particularmente, nas fronteiras (Kordofan do Sul).

Oremos:

Pela resolução do relacionamento volátil entre o Sudão e o Sudão do Sul;

Por proteção aos cristãos presos nesta instabilidade. Que eles possam demonstrar o amor e o caráter de Deus aos seus próximos;

Para que os líderes cristãos busquem a Deus por sabedoria e discernimento, enquanto dirigem as congregações durante este período.

Observação: A Rede Miqueias está planejando facilitar uma conversa sobre missão integral no Sudão do Sul. Por favor, orem pelos nossos planos e contatos para que este seja um tempo de encorajamento, desafio e transformação.

Pontos de Oração em Suma

1. A crise financeira internacional:

o medo aumenta à medida que os meios de comunicação transmitem histórias da Zona Europeia à beira de um colapso, sobre o aumento da dívida e sobre as implicações para aqueles que dependem de ajuda. Orem para que a voz profética da igreja fale alto neste momento. Orem para que os cristãos sejam mais generosos e confiem em Deus para a multiplicação!

2. UMN (United Missions to Nepal):

No mês passado, houve uma explosão perto da sede da UMN, no Nepal. Encoraja-se que continuem em oração pelas organizações atuando em contextos onde continua havendo grupos que são anticristãos, de maneira militante.  Também seria bom orar pelos membros da nossa rede em contextos ainda mais desafiadores, tais como a Índia e o Afeganistão;

3. Lepers Act - Bangladesh:

Louve a Deus pelo projeto de lei aprovado, no mês passado,  que revogou a lei que estava em vigor desde 1898, a qual segregava os pacientes de lepra da sociedade e das suas famílias.  Agora, os asilos de lepra terão permissão de serem transformados em hospitais com os pacientes recebendo de volta a liberdade. Parabéns a todos que, através da fé e da persistência, defenderam o direito por esta mudança;

4. Etiópia:

continuem a orar pela crise da fome que afeta milhares na Etiópia.

A Rede Miqueias

À medida que nos aproximamos do fim de 2011, ainda enfrentamos limitações financeiras drásticas.
Apenas 17% dos nossos membros enviaram as suas contribuições para 2011. Estamos prestes a enviar o nosso lembrete final para 2011 e o convite para a contribuição de 2012 para os membros. 

Por favor, orem para que:

Os membros se envolvam e respondam às correspondências enviadas;

A Rede Miqueias seja capaz de fechar 2011 e entrar em 2012 com recursos suficientes para arcar com os nossos compromissos.